Exercícios Críticos do Olhar

Bruno Miguel


DESENVOLVIMENTO DO OLHAR CRÍTICO, INTERPRETAÇÃO DE CONTEÚDOS SUBJETIVOS, PENSAMENTO CRIATIVO, ARTE CONTEMPORÂNEA, PROJETOS CURATORIAIS, PESQUISAS ARTÍSTICAS, PLURALIDADE NA PÓS-MODERNIDADE, IMAGEM

                 MATRÍCULA                
MATRÍCULA PARA BOLSISTAS



DINÂMICA


Compartilhamento de referências semanais com debates coletivos em aula



PÚBLICO


Indicado para pessoas interessadas em desenvolver processos artísticos e para pessoas com processos artísticos em andamento

Não exige conhecimentos prévios



QUANDO


29 de abril a 17 de junho. Quintas, de 19h às 21h



VALOR


R$ 760,00 ou 2x de R$ 380,00



RECURSOS NECESSÁRIOS


Acesso à internet

Computador ou celular com câmera



                 MATRÍCULA                
MATRÍCULA PARA BOLSISTAS

SOBRE


Exercitar o olhar crítico, capaz de perceber as relações subjetivas entre diferentes linguagens na contemporaneidade. Refletindo sobre o tempo e o mundo à nossa volta, seremos capazes de desenvolver uma curadoria do olhar com condições de converter ideias, ações e questionamentos em imagem, técnica e conceito, e vice-versa. Confrontar a dúvida e desenvolver respostas para perguntas que talvez ninguém esteja fazendo, ou que todos estejam se fazendo ao mesmo tempo. A subjetividade da interpretação das interseções na arte e nas linguagens criativas como modo de estar se relacionando com o que nos envolve, são caminhos de crescimento individual e coletivo.


CONTEÚDO


O curso sugere exercícios de criação, reflexão, concepção e realização de obras, sem se prender a uma linguagem específica. Interfaces entre obras de diversas linguagens, como pinturas, filmes, músicas, vídeo clipes, textos, imagens, obras tridimensionais entre outras, serão o estopim em propostas que, mais do que visar à obra, objetivam o desenvolvimento de um pensamento criativo plural e não linear. As dinâmicas destrincham aspectos da comunicação subjetiva indireta e aperfeiçoam o senso de análise auto crítica e coletiva das idéias. Aplicável à produção artística, curatorial e ou criativa geral.

Curso dividido em duas partes. Na primeira, apresentação, análise e discussão crítica sobre a seleção temática proposta pelo professor. Na segunda parte, apresentação e discussão do material audiovisual ou da dinâmica desenvolvida pelos participantes – haverá total liberdade quanto aos formatos e não apresentação de pesquisa/obra se não for a intenção do aluno no curso.





Realização


Apoio Cultural

Apoio



Patrocínio