A Escola de Arte Visuais do Parque Lage abre inscrições para seus cursos do primeiro semestre de 2021. Eles foram planejados pelos professores a partir de recortes temáticos e dinâmicas que veem a arte, o fazer artístico e a história da arte como ferramentas para pensar a atualidade em suas inúmeras dimensões e múltiplas linguagens. Os cursos oferecem o contato com técnicas, a construção de processos, discutem artistas, movimentos e correntes teóricas de referência para a contemporaneidade.

Contemplando grande diversidade de métodos e temas, os cursos acontecem por meio de encontros ao vivo por videoconferência, em um ambiente onde é possível interagir com os professores e a turma. Ao todo são 52 cursos teóricos e práticos, voltados tanto para a formação continuada de artistas quanto para profissionais do meio e pessoas interessadas em descobrir a arte ou ampliar seu repertório cultural.

Os cursos acontecem em três formatos: contínuo, semestral e de curta duração. Cursos contínuos - modalidade na qual (o, a, e) professor(a, e) acompanha as pesquisas, reflexões e processos artísticos dos participantes coletiva e individualmente. Sem interrupções. Cursos semestrais - modalidade na qual (o, a, e) professor(a, e) acompanha tratam da prática artística, questões de processos criativos e da teoria. O acompanhamento, feito sob diferentes perspectivas, tem a duração de um semestre. Cursos curtos - modalidade oferecida em períodos especiais (férias) ou durante um a dois meses dentro de um semestre. Sua proposta também enfoca processos, prática, teoria e experimentação, normalmente privilegiando propostas mais específicas.

Os cursos são ministrados por professor (a, e)s,  artista (e)s, curador(a, e)s, pesquisador(a, )s e demais profissionais com marcante atuação em áreas da arte e da cultura.


Semestrais  ︎︎︎








Curta duração ︎︎︎




contínuos  ︎︎︎







Realização


Apoio Cultural

Apoio



Patrocínio